quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

1º torneio ao vivo do ano


Estou de volta depois do primeiro torneio em Lisboa este ano, esta viagem foi muito mais que um simples torneio.Vi tudo naquela terra estranha, mas já la vamos, primeiro vou contar o pouco que tenho para contar sobre o poker.

O torneio teve a participação de aproximadamente 140 pessoas, com 12 mesas de 10 pessoas, as restantes foram entrando em late registration.
O meu objectivo era bem simples, não me envolver em pots muito complicados, mas isso não foi possível, pelo facto de não ter tido mão desde o inicio do torneio, nos primeiros 2 níveis joguei 1a mão.
Tive 75 suited de paus, e houve 3 limps, estava no botão e optei pelo raise porque já havia muito dinheiro morto no pot, recebi 2 calls, 1 de um jogador que parecia competente e outro de um completo donk que gostava de jogar tudo.
O flop veio 59J com dois paus, o jogador competente faz check e o donk tambem, apostei aqui qualquer coisa como meio pot e ganhei logo ali a mão.

Depois no terceiro nivel joguei J3 no botão e fiz um raise UTG com AK suited que não resultou em nada, recebi 4 calls, flop nada favorável e nem cbet fiz.

Entretanto fui morrendo aos poucos e a ultima mão, tive AT no botão com aproximadamente 11bbs, o MP fez raise, um donk deu call e eu fiz squeeze all-in, levei call do MP que tinha JJ e o donk mostra-me que foldou 1 As, estava resumido a 2 outs, não bateu e o torneio terminou ali.


Depois de terminado o torneio fui jogar um sit'n go de 25+5, este até começou a correr bem, estive sempre "bem" de fichas, quando digo bem era 15bbs aproximadamente, porque era Super Hyper Mega Turbo e se tinha 15bbs, logo a seguir já so tinha 10bbs e tinha de fazer shove a todos os Botões e smal blinds, até que com 5 jogadores e eu com 10bbs fiz shove de 65 suited e a BB com 9bbs deu-me call de AK, o flop veio nuts (TJQ) para o rapaz e abalaram logo as esperanças. Terminei em 5º lugar.

Fim do dia 1 da minha estadia em lisboa.


Inicio do segundo dia e aqui é que começam as surpresas.

Acordei, joguei um pouco de cash nl50 e ganhei cerca de 90€, bom começo pelo menos.



Como tinha uns assuntos para tratar na zon, la fui eu ao colombo tratar dos mesmo, assim que lá chego (colombo), peço informações num balcão que só cheirava a creme para as mãos para saber onde era a zon.


Indicaram-me onde era e quando lá cheguei estavam 3 raparigas e 1 rapaz a atender as pessoas, o rapaz devia de ser homosexual, pelo menos tinha tiques disso. 2as das raparigas tinham 1a camisola a dizer BOA ZON, mas elas eram bem feias e a outra rapariga que era a bem mais gira, não tinha a camisola vestida...



Depois de ter os assuntos tratados, apanhei o elevador para o parque de estacionamento e quando vou a descer, o elevador para derrepente e uma senhora manda um grito, como que se o mundo tivesse acabado ali, chamamos ajuda, la pelo botão do elevador e uma voz do alem diz, "Ola, qual o problema" e a minha irmã responde "o elevador parou" e o homem que estava la do outro lado diz com toda a calma, como que fosse a coisa mais normal do mundo, "já esta andar ;)"...


Entretanto no caminho para casa vi um homem entre os 60/70 anos, careca, mas com uma particularidade, tinha a cabeça carregada de barro, sabe-se la para que era, mas ele deve de pensar que lhe faz crescer o cabelo.

Com isto tudo e um dia de loucos, fui apanhar o autocarro com a minha irmã e estava uma senhora a tentar estacionar o carro num lugar em que cabia lá um camião, mas não conseguiu e desistiu, ganhamos logo um lugar a porta.


E pronto, foi assim a minha viagem a Lisboa. Fico a pensar como é que se pode ser sério naquela terra, é só malucos, é quase como ir para o manicómio, não é o sério que faz os outros ficarem bem, o que entra bem é que vai ficar maluco também ;)


Cumprimentos e boa sorte nas mesas

2 comentários:

  1. escreves muito bem joão, da forma como te exprimiste deu vontade de rir. Quanto ao torneio bota fé e não desanimes um dia bate

    abs

    ResponderEliminar